???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: https://tede2.pucsp.br/handle/handle/13002
Tipo do documento: Dissertação
Título: No ritmo do rap: música, cotidiano e sociabilidade negra - São Paulo - 1980-1997
Autor: Azevedo, Amailton Magno
Primeiro orientador: Peixoto, Maria do Rosário da Cunha
Resumo: Este trabalho procurou interpretar algumas formas de sociabilidades vividas pelos negros que fazem o rap na cidade de São Paulo nas últimas duas décadas do século XX. Sociabilidades que podem ser entendidas, assim como veremos no primeiro capítulo, formas de sobrevivências inglórias experienciadas com o pequeno trabalho e criminalidade praticada no espaço das ruas e, já no segundo capítulo formas de vida criadas com o fazer música e a diversão. No terceiro capítulo iremos, a partir da escuta da música e de letras de rap, tecer algumas interpretações sobre o significado sonoro da música de maneira a captar experiências sociais vividas pelos músicos e pelas personagens criadas nas narrativas musicais na cidade de São Paulo
Palavras-chave: Negritude
Sobrevivência
Arte de colagem
Ruas
Rap -- Sao Paulo, SP
Rappers -- Sao Paulo, SP
Área(s) do CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA
Idioma: por
País: BR
Instituição: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Sigla da instituição: PUC-SP
Departamento: História
Programa: Programa de Estudos Pós-Graduados em História
Citação: Azevedo, Amailton Magno. No ritmo do rap: música, cotidiano e sociabilidade negra - São Paulo - 1980-1997. 2000. 198 f. Dissertação (Mestrado em História) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2000.
Tipo de acesso: Acesso Restrito
URI: https://tede2.pucsp.br/handle/handle/13002
Data de defesa: 1-Dec-2000
Appears in Collections:Programa de Estudos Pós-Graduados em História

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Amailton Magno Azevedo.pdf4,66 MBAdobe PDFThumbnail

Download/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.