REPOSITORIO PUCSP Teses e Dissertações dos Programas de Pós-Graduação da PUC-SP Programa de Estudos Pós-Graduados em Administração
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/1294
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLelis, Ivan Farah-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4265707J7por
dc.contributor.advisor1Casas, Alexandre Luzzi Las-
dc.date.accessioned2016-04-25T16:45:08Z-
dc.date.available2008-10-17-
dc.date.issued2008-10-07-
dc.identifier.citationLelis, Ivan Farah. Study about business strategy of Brazilian auto parts companies. 2008. 108 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2008.por
dc.identifier.urihttps://tede2.pucsp.br/handle/handle/1294-
dc.description.resumoA Indústria de Autopeças tem uma grande importância dentro da economia nacional, faturando e investindo anualmente respectivamente US$ 29,8 bilhões e US$ 1,3 bilhões e gerando 200 mil empregos. Apesar dessa grande relevância, o setor vem apresentando resultados financeiros negativos. Algumas variáveis detalhadas a seguir podem colaborar com esses resultados financeiros negativos: estratégia de negócios não eficaz no mercado, alto custo de produção, excesso de mão de obra, custo da não qualidade do produto, necessidade de reposição de produto no mercado, entre outras. A primeira variável é o foco dessa pesquisa: estratégia de negócios no mercado de autopeças. O presente estudo busca identificar e entender as estratégias de negócios adotadas pelas empresas de autopeças e verificar sua respectiva eficácia, comprovando a relação direta entre a adoção da estratégia de negócios e o resultado financeiro. As estratégias de negócios adotadas pelas empresas de autopeças são comparadas com as teorias sobre estratégias de negócio das empresas, sendo avaliadas as respectivas semelhanças e diferenças. O trabalho é estruturado no referencial teórico que trata do tema, nas entrevistas e nos questionários realizados em indústrias de autopeças. Por fim, é proposto um modelo de estratégia de negócio eficaz para o mercado de autopeças no Brasilpt_BR
dc.description.abstractAuto parts Industry has an important participation in the Brazilian economy, with a turnover of US$ 29,8 billion/year, investing US$ 1,3 billlion/year and keeping 200.000 jobs. Despite the importance, the sector has been presenting negative profits. Some issues can collaborate with this bad result: incorrect business strategy, high cost of production, expending labor, cost of non quality, products replacement due to failure, etc. This paper will have focus on the first issue: business strategy in auto parts sector. This paper will identify and understand the business strategies used by auto parts companies and verify the respective effectiveness, concluding about the direct relationship between business strategy and financial results. The auto parts business strategies are evaluated according the theories of business strategies. This study involves a theoretical reference about auto parts, strategy, business strategy and finance. This theoretical reference is tested by interviews and searches into auto parts companies. At the end, a business strategy model is proposed to auto parts companies in Brazilen_US
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior-
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucsp.br/tede/retrieve/2593/Ivan%20Farah%20Lelis.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de São Paulopor
dc.publisher.departmentFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariaispt_BR
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsPUC-SPpor
dc.publisher.programPrograma de Estudos Pós-Graduados em Administraçãopor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectAutopeçaspor
dc.subjectEstratégia de negóciospor
dc.subjectMercado de reposiçãopor
dc.subjectResultado financeiropor
dc.subjectAuto partseng
dc.subjectBusiness strategieseng
dc.subjectAutomobile companieseng
dc.subjectAfter marketeng
dc.subjectFinancial resultseng
dc.subjectIndustria automobilistica -- Brasilpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpor
dc.titleEstudo sobre a estratégia de negócios das empresas de autopeças no Brasilpor
dc.title.alternativeStudy about business strategy of Brazilian auto parts companieseng
dc.typeDissertaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Programa de Estudos Pós-Graduados em Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Ivan Farah Lelis.pdf503,35 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.