???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: https://tede2.pucsp.br/handle/handle/12900
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorAmaral, Aline Moreira do-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4973743E6por
dc.contributor.advisor1Rago Filho, Antonio-
dc.date.accessioned2016-04-27T19:31:11Z-
dc.date.available2015-10-21-
dc.date.issued2015-09-22-
dc.identifier.citationAmaral, Aline Moreira do. A representação da mulher em O Círculo de Jafar Panahi: o Irã, o Islã e o cinema (1979-2001). 2015. 145 f. Dissertação (Mestrado em História) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2015.por
dc.identifier.urihttps://tede2.pucsp.br/handle/handle/12900-
dc.description.resumoEsta dissertação analisa a representação da mulher no filme O Círculo , do diretor iraniano Jafar Panahi, situando-se no chamado novo cinema iraniano , além de explorar as barreiras da arte cinematográfica de intervenção social, sua articulação com a censura e a religião islâmica nos processos pós-revolucionários do Irã. A partir da História Cultural busca-se responder as seguintes perguntas: Como a Revolução Iraniana moldou o seu cinema? Qual o papel da mulher em suas obras de arte? Como Jafar Panahi representou a mulher em O Círculo ? Quais suas influências? Analisarei essas questões a partir da ótica do historiador, utilizando o documento fílmico, que por possuir diversas possibilidades de abordagem tornou-se um rico instrumento de trabalho, capaz de fornecer interpretações e múltiplos pensamentospor
dc.description.abstractThis dissertation examines the representation of women in the film The Circle , the Iranian director Jafar Panahi, reaching the so-called new Iranian cinema , and explore the boundaries of cinematic art of social intervention, its articulation with the censorship and the Islam in post- revolutionary Iran processes. From the Cultural History seeks to answer the following questions: How the Iranian Revolution has shaped your cinema? What is the role of women in his works of art? As Jafar Panahi represented the woman in The Circle ? What are your influences? I analyze these issues from the historian's point of view, using the filmic document , which approach have several possibilities became a rich working tool , capable of providing multiple interpretations and thoughtseng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-04-27T19:31:11Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Aline Moreira do Amaral.pdf: 7132084 bytes, checksum: 891eb94c053f696f572f04c1b196fbef (MD5) Previous issue date: 2015-09-22eng
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior-
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucsp.br/tede/retrieve/25272/Aline%20Moreira%20do%20Amaral.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de São Paulopor
dc.publisher.departmentHistóriapor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsPUC-SPpor
dc.publisher.programPrograma de Estudos Pós-Graduados em Históriapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectJafar Panahipor
dc.subjectIrãpor
dc.subjectIslãpor
dc.subjectCinemapor
dc.subjectMulherpor
dc.subjectO Círculopor
dc.subjectIraneng
dc.subjectIslameng
dc.subjectWomaneng
dc.subjectThe Circleeng
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIApor
dc.titleA representação da mulher em O Círculo de Jafar Panahi: o Irã, o Islã e o cinema (1979-2001)por
dc.typeDissertaçãopor
Appears in Collections:Programa de Estudos Pós-Graduados em História

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Aline Moreira do Amaral.pdf6,96 MBAdobe PDFThumbnail

Download/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.