???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: https://tede2.pucsp.br/handle/handle/1263
Tipo do documento: Dissertação
Título: Difusão de inovações, estratégia e a inovação: a construção de um modelo orientativo para os gestores de empresa
Título(s) alternativo(s): Diffusion of innovations, strategy and innovation: the construct of a guideline model to the managers of company
Autor: Gomes, Francisco Rodrigues 
Primeiro orientador: Mañas, Antonio Vico
Resumo: O presente trabalho foi desenvolvido com o objetivo de fornecer uma contribuição para a construção de um modelo conceitual considerando a teoria de difusão de inovações, estratégia e a inovação. O trabalho utiliza como base teórica a tipologia de Treacy e Wiersema (1995) e Hax e Wilde (2001) como condutora da visão estratégica, a teoria da inovação de Christensen (2003) e como referência de escolhas de caráter inovativo, a teoria que trata da difusão de inovações explanada por Rogers (1995) para propor um modelo de análise denominado DEI (difusão de inovações, estratégia e inovação) que auxilie gestores e empreendedores, levando em consideração cada etapa da difusão de inovações e tendo em vista a estratégia empresarial e a estratégia de inovação a serem sugeridas. E, desse modo, prover um instrumento de trabalho que auxilie a estruturação do pensamento estratégico e forneça uma visão da situação perante o ambiente de negócios
Abstract: The current article was developed with the objective of provide a contribution to build an analysis framework model inside of business view. The present article is concern on an essay and its composed trough straightforward revision of description referential, with concept analysis of some aspects related on strategy theory of Treacy and Wiersema (1995) and Hax e Wilde (2001), Innovation theory of Christensen(2003) and the concept of life of diffusion of innovations of Rogers(19621) and the current work is address to identify the appropriate innovation and strategy composition according to the moment of life cycle of market, with proposition of bring to context of innovative and strategy decisions, the dynamic impact that facing day-by-day companies
Palavras-chave: Administração de empresas -- Inovacoes tecnologicas
Administracao de produtos
Planejamento estrategico
Área(s) do CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
Idioma: por
País: BR
Instituição: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Sigla da instituição: PUC-SP
Departamento: Administração
Programa: Programa de Estudos Pós-Graduados em Administração
Citação: Gomes, Francisco Rodrigues. Diffusion of innovations, strategy and innovation: the construct of a guideline model to the managers of company. 2008. 173 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2008.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: https://tede2.pucsp.br/handle/handle/1263
Data de defesa: 28-Feb-2008
Appears in Collections:Programa de Estudos Pós-Graduados em Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Francisco Rodrigues Gomes.pdf3,05 MBAdobe PDFThumbnail

Download/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.