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dc.creatorAmadeu, Daniela Alquezar Facca-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4119799T9por
dc.contributor.advisor1Trevisan, Leonardo Nelmi-
dc.date.accessioned2016-04-25T16:45:03Z-
dc.date.available2008-03-11-
dc.date.issued2004-12-30-
dc.identifier.citationAmadeu, Daniela Alquezar Facca. Marketing cultural na construção da imagem institucional: estudo de caso - pão music. 2004. 156 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2004.por
dc.identifier.urihttps://tede2.pucsp.br/handle/handle/1262-
dc.description.resumoo marketing cultural vem conquistando, cada vez mais, espaço entre as ferramentas de comunicação utilizadas pelas empresas na transmissão de mensagens aos seus públicos-alvo. Este trabalho tem como objetivo analisar a utilização do Marketing Cultural pelas empresas na construção da imagem institucional, através da utilização dessa ferramenta, como alternativa para agregar valores positivos à empresa e promover contato direto do consumidor com a cultura e o valor cultural. A partir das informações fornecidas pelo Grupo Pão de Açúcar e dos dados levantados, analisou-se o mercado brasileiro de ações culturais e suas leis de incentivo, os conceitos de marketing cultural e as diferentes formas de fomento à cultura. E, complementarmente, é apresentado o estudo de caso único do projeto Pão Music do Grupo Pão de Açúcar, com vistas ao fato de ser uma empresa pioneira no que tange a investimentos e ações culturais e, por ser uma das maiores investidoras de cultura do país dos últimos anos, sendo o projeto Pão Music o maior exemplo de investimento feito pelo grupopor
dc.description.abstractThe cultural marketing has been conquering more space in the communication tools being used by companies in messages transmission to their target. This paper has as objective analyzes the use by companies of the Cultural Marketing in the construction of the institutional image. Using this tool as altenative to add positive values to the company and promote direct contact from consumer to culture and the cultural value. The information furnished by the Pão de Açúcar group and the data, the Brazilian market of cultural actions and its laws of incentive, the concepts of cultural marketing and the different forms of culture promotion were analyzed. In addition, it is presented the study of an unique case: Pão Music from Pão de Açúcar group. The reason of being a pioneering company in cultural investments and actions, and for being the one of the bigest Brazilian culture investor in the last years. The Pão Music project is the biggest example of investment made by the groupeng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-04-25T16:45:03Z (GMT). No. of bitstreams: 1 daniela alquezar facca.pdf: 28709865 bytes, checksum: 62c477d95f702fc62507403e3cd39bb2 (MD5) Previous issue date: 2004-12-30eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucsp.br/tede/retrieve/2587/daniela%20alquezar%20facca.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de São Paulopor
dc.publisher.departmentAdministraçãopor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsPUC-SPpor
dc.publisher.programPrograma de Estudos Pós-Graduados em Administraçãopor
dc.rightsAcesso Restritopor
dc.subjectMarketing culturalpor
dc.subjectLivre iniciativapor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASpor
dc.titleMarketing cultural na construção da imagem institucional: estudo de caso - pão musicpor
dc.typeDissertaçãopor
Appears in Collections:Programa de Estudos Pós-Graduados em Administração

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