???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: https://tede2.pucsp.br/handle/handle/12187
Tipo do documento: Dissertação
Título: Considerações sobre as chamadas dificuldades de aprendizagem em crianças deficientes auditivas
Autor: Martinez, Maria Angelina Nardi de Souza 
Primeiro orientador: Novaes, Beatriz Cavalcanti de Albuquerque Caiuby
Resumo: Este trabalho se propõe a verificar a possibilidade de crianças portadoras de deficiência auditiva apresentarem um quadro descrito como "Dificuldade de Aprendizagem" e refletir sobre suas implicaçoes na busca de opçoes educacionais para o desenvolvimento da sua comunicação. Foi apresentado o percurso de compreensão deste quadro com duas crianças deficientes auditivas, por Sindrome de Rubéola Congênita. Esta discussão contribui com a área de estudos da Audiologia Educacional, na medida em que indica a necessidade da modificação da abordagem terapêutica adotada e da avaliação e trabalho multidisciplinar com essas crianças, além de questionar o conceito de progresso e sucesso que direciona o "olhar" dos profissionais que atuam com o deficiente auditivo
Área(s) do CNPq: CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::FONOAUDIOLOGIA
Idioma: por
País: BR
Instituição: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Sigla da instituição: PUC-SP
Departamento: Fonoaudiologia
Programa: Programa de Estudos Pós-Graduados em Fonoaudiologia
Citação: Martinez, Maria Angelina Nardi de Souza. Considerações sobre as chamadas dificuldades de aprendizagem em crianças deficientes auditivas. 1991. 141 f. Dissertação (Mestrado em Fonoaudiologia) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 1991.
Tipo de acesso: Acesso Restrito
URI: https://tede2.pucsp.br/handle/handle/12187
Data de defesa: 30-Nov-1991
Appears in Collections:Programa de Estudos Pós-Graduados em Fonoaudiologia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Maria Angelina Nardi de Souza Martinez.pdf10,65 MBAdobe PDFThumbnail

Download/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.