???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: https://tede2.pucsp.br/handle/handle/1132
Tipo do documento: Dissertação
Título: A estratégia de comunicação organizacional, tendo como base a gestão por valores
Autor: Carvalho, Hannah de 
Primeiro orientador: Cardoso, Onésimo de Oliveira
Resumo: O impacto da globalização, na era da informação e da sociedade em rede, trouxe o desenvolvimento social, tecnológico e econômico, modificando os processos de comunicação e a estratégia nas organizações. Nesse contexto, houve a necessidade de as empresas desenvolverem novos modelos de gestão, bem como, a aplicação da comunicação organizacional como elemento estratégico, portanto, como construtora das ações organizacionais, ou seja, como um composto que dá arquitetura e estrutura para competitividade na arena de negócios. O estudo dessa aplicação na Gestão por Valores teve como foco o seu conceito direcionado à pessoa, que constitui elemento base para composição do primeiro mercado e disseminador da informação em que as dimensões emocionais e espirituais impactam o seu perfil de engajamento e de compromisso. Esta dissertação analisa a aplicação da estratégia da comunicação organizacional baseada na gestão por valores, tendo em vista o ambiente globalizado, a sociedade da informação e a sociedade em rede
Abstract: The impact of globalization and the information age and the network society brought the social, technological and economic development by modifying the processes of communication and the strategy in organizations. In this context, companies had the need to develop new business models, as well as, with organizational communication as a strategic element, so as construction of organizational actions, as a compound of the architecture and framework for competitiveness in the business arena . The study of this application in Management by Values focused its concept directed to the person, which is based element to the first market composition and disseminator of information where the emotional and spiritual dimensions impact on your engagement profile and commitment. This dissertation analyzes the implementation of the strategy of organizational communication based on management by values, in view of the global environment, the information society and the network society
Palavras-chave: Comunicação organizacional
Globalização
Sociedade em rede
Gestão por valores
Organizational communication
Globalization
Network society
Management by values
Área(s) do CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
País: BR
Instituição: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Sigla da instituição: PUC-SP
Departamento: Administração
Programa: Programa de Estudos Pós-Graduados em Administração
Citação: Carvalho, Hannah de. A estratégia de comunicação organizacional, tendo como base a gestão por valores. 2015. 80 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2015.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: https://tede2.pucsp.br/handle/handle/1132
Data de defesa: 6-Apr-2015
Appears in Collections:Programa de Estudos Pós-Graduados em Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Hannah de Carvalho.pdf786,71 kBAdobe PDFThumbnail

Download/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.