???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: https://tede2.pucsp.br/handle/handle/1117
Tipo do documento: Dissertação
Título: Experiências de captação de recursos e a interface com o marketing social: estudo de caso Núcleo Social de Diadema
Autor: Teske, Rui Osvaldo 
Primeiro orientador: Casas, Alexandre Luzzi Las
Resumo: Muitas organizações do terceiro setor brasileiro atuam prestando serviços de interesse público à população. Em 23 de março de 1999 o estado brasileiro introduziu a Lei 9.790/99 no ambiente legal destas organizações , permitindo que algumas delas pudessem se qualificar como Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público OSCIPs. Perante o estado, essa qualificação mostra muitas obrigatoriedades que estão ligadas diretamente ao gerenciamento das organizações, tanto na do pedido de qualificação, quanto na posterior execução de projetos em parceria com órgãos do poder público. A relevância organizacional desse estudo concerne aos benefícios que serão obtidos para o Núcleo Social de Diadema ao tomar conhecimento das melhores estratégias e formas de captação de recursos e parcerias existentes por meio da relação com o marketing social. Desse modo o Núcleo poderá implementar as sugestões que serão apresentadas, com o fim de organizar as atividades da instituição e as funções dos colaboradores. Por conseguinte, isso resultará numa maior satisfação da organização superando suas expectativas e sustentabilidade. Com isso, o Núcleo Social de Diadema necessita de um planejamento para a captação desses recursos permitindo uma maior percepção de melhoria relacionada ao bom desenvolvimento da instituição, que está em crescimento, e aproveitar os resultados deste trabalho para assim chegar aos seus objetivose
Abstract: Many organizations of the Third Sector Brazilian act in the public interest by providing services to the population. On 23 March 1999, the Brazilian government approved the Law Nr. 9.790/99, allowing some of them to qualify as Civil Society Organizations of Public Interest - OSCIPs. Towards the State, that qualification implies many obligations, many of which are directly related with the organizational management, both when it comes to the application, and to the further execution of projects in partnership with public departments. The organizational relevance of this study concerns the potential benefits for the Social Center in Diadema upon learning which are the best fundraising strategies, ways, and possible partnerships through social marketing. By this, the Social Center could implement the suggestions herein in order to organize the activities of the institution and the duties of the employees. Therefore, the result will be greater satisfaction of the organization, exceeding the expectations and sustainability. The Social Center of Diadema needs a planning in order to obtain those resources, allowing a greater improvement perception related to the successful development of the growing institution, and enjoy the results of this work in order to achieve its goals
Palavras-chave: Captação de recursos
Terceiro setor
Responsabilidade social
Sustentabilidad
Fundraising
Third sector
Social responsibility
Sustainability
Área(s) do CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
País: BR
Instituição: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Sigla da instituição: PUC-SP
Departamento: Administração
Programa: Programa de Estudos Pós-Graduados em Administração
Citação: Teske, Rui Osvaldo. Experiências de captação de recursos e a interface com o marketing social: estudo de caso Núcleo Social de Diadema. 2014. 74 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2014.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: https://tede2.pucsp.br/handle/handle/1117
Data de defesa: 14-Oct-2014
Appears in Collections:Programa de Estudos Pós-Graduados em Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Rui Osvaldo Teske.pdf774,74 kBAdobe PDFThumbnail

Download/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.