???item.export.label??? ???item.export.type.endnote??? ???item.export.type.bibtex???

Please use this identifier to cite or link to this item: https://tede2.pucsp.br/handle/handle/1116
Tipo do documento: Dissertação
Título: A influência da atmosfera criada pelo ambiente do ponto de venda sobre o comportamento de compra:uma pesquisa exploratória sobre a pinkbiju unidade metrô paulista
Autor: Santos, Thiago Alves dos
Primeiro orientador: Casas, Alexandre Luzzi Las
Resumo: Este estudo teve como objetivo investigar a influência de variáveis que constituem o layout sobre o comportamento de compra do consumidor, considerando o ponto de venda objeto deste estudo, sua praça e cenário de atuação, ou seja, o varejo de bijuterias e acessórios. Para tanto, utilizou-se a pesquisa bibliográfica e a análise ambiental de uma loja específica e de seu ponto de venda, a análise ambiental de cunho exploratório, utilizou-se de um instrumento atitudinal ao longo da coleta de dado, a fim de traçar um paralelo entre as variáveis que compõem o layout da loja e o comportamento de compra do consumidor. Concluiu-se que todas as variáveis que constituem o layout exercem influência sobre o comportamento de compra do consumidor, entre elas as cores, a iluminação e a acessibilidade visual e física do produto
Abstract: This paper aims at identifying the influence of variables that make up the layout on the purchase behavior of the consumer, considering the object of this paper, the selling point, its place and retail of bijouterie and accessories. For this, based on a bibliographic search about purchase behavior, the selling point, through the exploratory analysis and an attitudinal instrument, along the collection of data, in order to draw a parallel between the variables that make up the layout of the store and purchase behavior of consumers. It was concluded that all the variables that constitute the layout of retail store influence the purchase behavior of the consumer, including the colors, the lighting and the visual and physical accessibility of the product
Palavras-chave: Layout
Pesquisa exploratória
Consumidor
Cores
Iluminação
Ponto de venda
Varejo
Layout
Exploratory analysis
Consumer
Colors
Lighting
Selling point
Retail
Área(s) do CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
País: BR
Instituição: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Sigla da instituição: PUC-SP
Departamento: Administração
Programa: Programa de Estudos Pós-Graduados em Administração
Citação: Santos, Thiago Alves dos. A influência da atmosfera criada pelo ambiente do ponto de venda sobre o comportamento de compra:uma pesquisa exploratória sobre a pinkbiju unidade metrô paulista. 2014. 104 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2014.
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: https://tede2.pucsp.br/handle/handle/1116
Data de defesa: 16-Sep-2014
Appears in Collections:Programa de Estudos Pós-Graduados em Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Thiago Alves dos Santos.pdf2,18 MBAdobe PDFThumbnail

Download/Open Preview


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.