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dc.creatorSilva, Juliana Pereira da-
dc.contributor.advisor1Serralvo, Francisco Antonio-
dc.date.accessioned2016-04-25T16:44:29Z-
dc.date.available2012-07-31-
dc.date.issued2012-06-15-
dc.identifier.citationSilva, Juliana Pereira da. Decisão de compra no comércio eletrônico: um estudo sobre os fatores de influência da fidelidade. 2012. 78 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2012.por
dc.identifier.urihttps://tede2.pucsp.br/handle/handle/1039-
dc.description.resumowebsite de varejo por entender que o comércio eletrônico gera um movimento intenso de mudança na economia mundial e ganha cada vez mais relevância nas estratégias empresariais. As empresas querem e necessitam marcar presença no comércio eletrônico e na maioria das vezes buscam fazer isso por meio da geração de valor agregado ao consumidor, com o objetivo de torná-lo fiel. Para conseguirem essa diferenciação precisam estar cada vez mais próximas de seus clientes, entendendo o comportamento de consumo, o processo pelo qual surgem as necessidades e desejos e principalmente os aspectos relevantes à fidelização. Este trabalho faz uma contextualização do comércio eletrônico e uma revisão na literatura do comportamento do consumidor. Teve como base esses dois conhecimentos realizou uma pesquisa de campo que permitiu conhecer a opinião de 800 consumidoras que já realizaram no mínimo uma compra pela internet, com relação aos fatores relevantes para a fidelização no varejo virtual. A análise dos dados deu-se através da análise estatística descritiva com ajuda do software SPSS e Excel. Os dados foram tabulados e trabalhados estatisticamente a fim de se obter um resultado numérico e percentual de respostas. De modo geral as variáveis foram bem avaliadas, já que as notas de média ponderada foram superiores à média, representando uma avaliação positiva. Os resultados obtidos não permite destacar qual fator apresenta maior relevância para a fidelização no varejo virtual, apenas mostra que alguns fatores têm correlação positiva e favorecem a pré-disposição do consumidor em comprar apenas no site de sua preferênciapor
dc.description.abstractThe objective of this dissertation is to understand the factors that make a loyal consumer to a retail website to understand that e-commerce generates an intense movement of change in world economy and has gained increasing importance in business strategies. Companies want and need a presence in virtual retail and most often seek to do this by generating added value to the consumer, in order to make it true. To achieve this differentiation must be getting closer to their customers, understanding consumer behavior, the process by which the needs and desires arise and particularly relevant aspects loyalty. This work is a context of electronic commerce and a literature review of consumer behavior. Based on these two knowledge was based field research was possible to know the opinions of 800 consumers who have had at least one purchase over the Internet in relation to the factors relevant to the online retailer loyalty. The analysis of data was done using descriptive statistical analysis using SPSS and Excel software. Data were tabulated and statistically worked in order to obtain a numerical result and percentage of responses. Generally, the variables were evaluated as well, since the notes were higher than the weighted average, representing a positive evaluation. The results do not allow stress factor which has most relevance to the online retailer loyalty, only shows that some factors have a positive and favorable pre-disposition of the consumer to buy only the site of your choiceeng
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-04-25T16:44:29Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Juliana Pereira da Silva.pdf: 530235 bytes, checksum: d7dec735dbf4bbef0f7af28b42544abb (MD5) Previous issue date: 2012-06-15eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.thumbnail.urlhttp://tede2.pucsp.br/tede/retrieve/2180/Juliana%20Pereira%20da%20Silva.pdf.jpg*
dc.languageporpor
dc.publisherPontifícia Universidade Católica de São Paulopor
dc.publisher.departmentAdministraçãopor
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsPUC-SPpor
dc.publisher.programPrograma de Estudos Pós-Graduados em Administraçãopor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectComportamento do consumidorpor
dc.subjectFidelizaçãopor
dc.subjectComércio eletrônicopor
dc.subjectConsumer behavioreng
dc.subjectLoyaltyeng
dc.subjectElectronic commerceeng
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpor
dc.titleDecisão de compra no comércio eletrônico: um estudo sobre os fatores de influência da fidelidadepor
dc.typeDissertaçãopor
Appears in Collections:Programa de Estudos Pós-Graduados em Administração

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