Mostrando resultados 495 a 514 de 889
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2-Jun-2010 | Habilidades matemáticas presentes em alunos do ensino médio participantes em Feiras de Ciências | Giorgion, Rogério | Dissertação |
19-Ago-2002 | Henri Poincaré e Euclides Roxo: subsídios para a história das relações entre filosofia da matemática e educação matemática | Duarte, Aparecida Rodrigues Silva | Dissertação |
6-Jun-2011 | Uma história da constituição da matemática do colégio no cotidiano escolar | Otone, Maryneusa Cordeiro | Tese |
24-Mai-2007 | Uma história da geometria escolar no Brasil: de disciplina a conteúdo de ensino | Meneses, Ricardo Soares de | Dissertação |
18-Mai-2007 | A história da matemática como ferramenta no processo de ensino-aprendizagem da matemática | Santos, Claudimar Abadio dos | Dissertação |
27-Mai-2011 | As ideias centrais do teorema fundamental do cálculo
mobilizadas por alunos de licenciatura em matemática | Andersen, Érika | Dissertação |
13-Mai-2011 | As ideias envolvidas na gênese do teorema fundamental do cálculo, de Arquimedes a Newton e Leibniz | Santos, Walkíria Corrêa dos | Dissertação |
20-Set-2006 | A identidade profissional do professor de Matemática frente ao trabalho docente no ensino fundamental em ciclos | Zanini, Renato | Dissertação |
5-Ago-2004 | Identificando sinalizações referentes às expectativas de aprendizagem sobre geometria, ao término da educação básica | Silva, Benedito Cardoso da | Dissertação |
23-Out-2008 | A idéia de variabilidade abordada no 8º ano do ensino fundamental | Garcia, Fernanda de Mello | Dissertação |
17-Mai-2012 | O impacto da formação continuada de professores nas
escolas com bom desempenho em matemática: o caso da
rede escolar SESI-SP | Simão, Dimas Cássio | Dissertação |
29-Out-2010 | O impacto da Olimpíada de Matemática em alunos
da escola pública | Alves, Washington José Santos | Dissertação |
13-Mai-2013 | Impactos da Educação Matemática nos
currículos prescritos e praticados:
estudo comparativo entre Brasil e Argentina | Oliveira, Emilio Celso de | Tese |
22-Out-2003 | Implementação de inovações curriculares no Ensino Médio e formação continuada de professores: as lições de uma experiência | Cerqueira, Dermeval Santos | Dissertação |
16-Mai-2007 | A importância da afetividade no processo de ensino-aprendizagem de matemática | Moreira, Eline Dias | Dissertação |
3-Out-2003 | A importância da utilização de múltiplas representações no desenvolvimento do conceito de função: uma proposta de ensino | Lopes, Wagner Sanches | Dissertação |
31-Mar-2015 | A inclusão de alunos com deficiência visual do 9º ano do Ensino Fundamental no processo de ensino e aprendizagem de estatística | Pasquarelli, Rita de Cássia Célio | Dissertação |
15-Out-2009 | Inclusão digital:
historia de três professoras da rede pública estadual de São Paulo | Santos, Nídia Lima Queiroz dos | Dissertação |
23-Mar-2022 | Indícios de representações sociais de professores de matemática sobre o pensamento algébrico de alunos autistas | Ferreira, Maximiliam Albano Hermelino | Dissertação |
17-Jun-2005 | O infinito: um obstáculo no estudo da Matemática | Amadei, Flavio Luiz | Dissertação |