REPOSITORIO PUCSP

Navegando por CNPq CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 794 a 813 de 945 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
24-Abr-2009A quadratura do círculo e a gênese do número (pi)Vendemiatti, Aloísio DanielDissertação
8-Jun-2011Quadriláteros: construções geométricas com o uso de régua e compassoMaziero, Lieth MariaDissertação
18-Out-2011Qual a concepção de divisibilidade explicitada por alunos do 6º ano ao poderem utilizar calculadora? 2011. 157 f. Dissertação (Mestrado em Educação Matemática) - Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2011.Pizysieznig, André HenriqueDissertação
12-Fev-2015O que as pesquisas apontam sobre os avanços no ensino e aprendizado de função polinomial de 2º grau utilizando softwares educacionaisSenario, Fernando GonçalvesMonografia de Especialização
28-Jan-2013O que dizem as pesquisas sobre o ensino e a aprendizagem de inequaçõesAlvarenga, Karly BarbosaTese
25-Nov-2019O que pensam professores de matemática do ensino médio noturno sobre as relações interpessoais nas aulas matemáticaSeriani, RaquelTese
20-Ago-2020O que se sabe, se ensina e se aprende sobre a matemática: estudo das representações sociais dos sujeitos do PROEJA do IFRJSilva, Albertina Maria Batista de Sousa daTese
20-Mai-2002A quebra da unidade e o número decimal: um estudo diagnóstico nas primeiras séries do ensino fundamentalCunha, Micheline Rizcallhah Kanaan daDissertação
2-Dez-2009A questão da argumentação e prova na matemática escolar: o caso da medida da soma dos ângulos internos de um quadrilátero qualquerSouza, Maria Estela Conceição de Oliveira deDissertação
8-Nov-2006A questão das diferenças na sala de aula em matemáticaPinto, Iris MarquesDissertação
17-Jun-2020R-ver Mat: uma proposta para recuperação paralela de conteúdos de matemática no ensino médioSantos, Eliana CalixtoTese
18-Nov-2014Raciocínio combinatório na resolução de problemas nos anos iniciais do ensino fundamental: um estudo com professoresOliveira, Eliana Gomes deDissertação
16-Set-2010A Razão Áurea e suas aplicaçõesSantos, Carlos Gonçalves dosMonografia de Especialização
23-Mar-2007Re-significando a disciplina teoria dos números na formação do professor de matemática na licenciaturaResende, Marilene RibeiroTese
7-Nov-2014Recursos empregados na aprendizagem de números inteirosMelo, RamsésMonografia de Especialização
19-Abr-2007Reflexão sobre a Prática: Argumentos e Metáforas no Discurso de um Grupo de Professores de CálculoMometti, Antonio LuisTese
27-Mar-2019Os reflexos de uma formação continuada na prática profissional de professores que ensinam matemáticaGualandi, Jorge HenriqueTese
18-Ago-2004Registros de representação da noção de derivada e o processo de aprendizagemGodoy, Luiz Felipe Simões deDissertação
24-Out-2000Registros de representação e o número racional: uma abordagem em livros didáticosCatto, Glória GarridoDissertação
19-Out-2007Os registros de representação semiótica mobilizados por professores no ensino do teorema fundamental do cálculoPicone, Desiree Frasson BalieloDissertação