REPOSITORIO PUCSP

Navegando por CNPq CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 238 a 257 de 945 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
23-Abr-2008Da elaboração de um artigo multimídia - amm à formação de uma comunidade de aprendizagem: um olhar para o desenvolvimento profissionalCosta, Tânia Margarida LimaTese
23-Out-2008Das experiências sensoriais aos conhecimentos matemáticos: uma análise das práticas associadas ao ensino e aprendizagem de alunos cegos e com visão subnormal numa escola inclusivaFernandes, Solange Hassan Ahmad AliTese
9-Out-2003Das seqüências de padrões geométricos à introdução ao pensamento algébricoModanez, LeilaDissertação
16-Set-2010A delicada transição do conteúdo tangente, como razão trigonométrica, para o conteúdo função tangente, durante o processo de ensino e aprendizagemMiashiro, Paulo MasanoboMonografia de Especialização
4-Out-1999Demonstração: uma seqüência didática para a introdução de seu aprendizado no ensino da geometriaMello, Elizabeth Gervazoni Silva deDissertação
7-Nov-2002Derivada de uma função num ponto: uma forma significativa de introduzir o conceitoD'Avoglio, Armando RaphaelDissertação
30-Abr-2003Derivada/reta tangente: imagem conceitual e definição conceitualMeyer, CristinaDissertação
9-Ago-2019O desafio de argumentar nas aulas de Matemática: uma investigação com estudantes do 1º ano do Ensino FundamentalAzevedo, Simone Aparecida dos AnjosDissertação
21-Nov-2007O desafio do desenvolvimento profissional docente: análise da formação continuada de um grupo de professoras das séries iniciais do ensino fundamental, tendo como objeto de discussão o processo de ensino e aprendizagem das fraçõesSilva, Angélica da Fontoura GarciaTese
21-Out-2022Desempenho em geometria de alunos do Ensino Fundamental em tempos de pandemiaSousa, Jose Carlos da SilvaDissertação
24-Mai-2007Desenvolvimento de uma seqüência didática sobre quadriláteros e suas propriedades: contribuições de um grupo colaborativoSilva Filho, Alvesmar Ferreira daDissertação
7-Jun-2016O desenvolvimento do letramento estatístico por meio de projetos: um estudo com alunos do Ensino MédioGiordano, Cassio CristianoDissertação
16-Dez-2022O desenvolvimento do pensamento algébrico em uma formação continuada de professores no contexto da educação inclusivaSantos, Everton Odair dosDissertação
11-Abr-2023O desenvolvimento do pensamento algébrico no âmbito da neurodiversidadeViana, Elton de AndradeTese
18-Dez-2010O desenvolvimento do pensamento estatístico nos Cadernos de Apoio e AprendizagemDuarte, Rosa Maria de MirandaMonografia de Especialização
24-Ago-2011O desenvolvimento profissional de professores do 1º ao 5º ano do ensino fundamental em um processo de formação para o ensino e a aprendizagem das medidas de tendência centralLemos, Maria Patrícia Freitas deTese
25-Mai-2006O Design colaborativo de uma ferramenta para representação de gráfico por aprendizes sem acuidade visualFerreira, Guilherme LazariniDissertação
25-Mai-2007O design e o uso de um micromundo musical para explorar relações multiplicativasRibeiro, Edith Valladão CamposDissertação
21-Mai-2009Diagnóstico dos erros sobre a operação potenciação aplicado a alunos dos ensinos fundamental e médioPaias, Ana MariaDissertação
20-Out-2011Diálogos e possibilidades entre o movimento Bauhaus, a etnomatemática e a educação matemática realísticaBoaventura, MarceloDissertação