Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
20-Dez-2006 | As atividades de produção textual em livros didáticos de português: caminhos e descaminhos na formação de produtores de textos | Pedrosa, Maria Cristina Necho Salta | Dissertação |
19-Dez-2005 | Compreensão ativa e criadora - uma proposta de ensino-aprendizagem de leitura do jornal impresso | Barros, Claudia Graziano Paes de | Tese |
14-Mai-2001 | A constituição e o funcionamento do gênero jornalístico artigo: cronotopo e dialogismo | Rodrigues, Rosângela Hammes | Tese |
30-Dez-2001 | De Labov a Bakhtin: dois exercícios de análise para textos orais | Nunes, Rosana Helena | Dissertação |
3-Mar-2005 | Gêneros discursivos/textuais e cidadania: um estudo comparativo entre os PCN de Língua Portuguesa e os Parâmetros em ação | Figueiredo, Laura Inês Breda de | Dissertação |
17-Out-2005 | Os gêneros poéticos em livros didáticos de língua portuguesa do ensino fundamental: uma abordagem enunciativo-discursiva | Padilha, Simone de Jesus | Tese |
29-Mar-2007 | Interação de sala de aula: alfabetização e letramento no primeiro ciclo do ensino fundamental | Pereira, Rosangela | Dissertação |
12-Jan-2004 | A leitura como espaço discursivo de construção de sentidos: oficinas com surdos | Lodi, Ana Claudia Balieiro | Tese |
18-Out-2005 | A linguagem oral nos livros didáticos de língua portuguesa do ensino fundamental 3º a 4º ciclos: algumas reflexões | Mendes, Adelma das Neves Nunes Barros | Tese |
30-Nov-2001 | O lugar da discussão oral argumentativa na sala de aula: uma análise enunciativo-discursiva | Barbosa, Marly de Souza | Dissertação |
24-Ago-1997 | A máquina do fantasma: aquisição de linguagem e constituição do sujeito | Goldgrub, Franklin | Tese |
30-Nov-2005 | Práticas de ensino de produção de textos na educação de jovens e adultos: 2º segmento (5ª a 8ª séries) | Alencar, Andréa Gomes de | Dissertação |
30-Dez-1997 | Quando histórias reconstroem a história: em cena a linguagem escrita na clínica fonoaudiológica | Calheta, Patrícia Prado | Dissertação |
30-Mar-2004 | Os surdos em contexto digital: o encontro com a palavra escrita em língua portuguesa | Arcoverde, Rossana Delmar de Lima | Tese |
1-Dez-1995 | "Ta escrito! ta escrito isso mesmo!" o processo de monologização do discurso narrativo letrado: a intervenção das práticas discursivas escolares | Nogueira, Maria Cristina de Siqueira | Dissertação |
16-Ago-2006 | Temas transversais e letramento nas séries iniciais do ensino fundamental: para além da transversalidade temática | Thadei, Jordana Lima de Moura | Dissertação |
30-Nov-2001 | Trabalhando com os gêneros do discurso: uma perspectiva enunciativa para o ensino de língua portuguesa | Barbosa, Jacqueline Peixoto | Tese |