Mostrando resultados 1 a 20 de 87
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
26-Abr-2007 | Afetividade e formação em educação física: um estudo com professores formadores | Querido, Aparecida de Fátima Ferraz | Dissertação |
23-Out-2013 | A análise da pedagogia de Makarenko por Lukács e a
relação entre o processo educativo e o de
desenvolvimento histórico-social do ser humano:
contribuições à psicologia sócio-histórica | Alfredo, Raquel Antonio | Tese |
26-Mai-2023 | Análise do atravessamento dos arcabouços teóricos e práticos dos multiletramentos e da decolonialidade nas práxis pedagógicas de um projeto antirracista alicerçado pela Lei nº 10.639/03 | Bezerra, Kátia Alves | Dissertação |
12-Jun-2006 | Uma análise do processo de constituição do professor leitor: os sentidos e significados produzidos | Ramalho, Mara Lúcia | Dissertação |
9-Fev-2006 | Aproximações explicativas a partir da análise de sentidos e significados constituídos em espaços/momentos/situações de escolha na escola | Alfredo, Raquel Antonio | Dissertação |
16-Out-2015 | O atendimento educacional especializado (AEE) nas Escolas da Rede Municipal de Teresina, Piauí, no olhar de professores | Andrade, Marília Santana | Dissertação |
23-Mai-2011 | Atividade do professor em sala de aula: uma análise das estratégias de ensino a partir da psicologia sócio-histórica | Barbosa, Sílvia Maria Costa | Tese |
20-Mai-2011 | Atividade docente e subjetividade: sentidos e significados constituídos pelo professor acerca da participação dos alunos em atividades de sala de aula | Soares, Júlio Ribeiro | Tese |
14-Mai-2012 | A autoconfrontação como possibilidade de
reflexão e movimento nas atividades de docência: um
estudo sobre os estágios | Retz, Raquel de Godoy | Tese |
5-Jun-2009 | Avaliação da aprendizagem na educação física: um estudo com professores formadores | Cunha, Virginia Mara Próspero da | Tese |
17-Mar-2022 | Avaliação na Escola Waldorf: análise das práticas e contribuições | Munhoz Junior, Irceu | Dissertação |
5-Nov-2015 | Uma compreensão da representatividade de famílias no contexto escolar: um estudo fenomenológico | Souza, Debora Elianne Rodrigues de | Dissertação |
10-Mar-2022 | Conselho de classe e série como espaço de formação: um estudo na perspectiva sócio-histórica | Oliveira,Maria Magda Vaz de | Dissertação |
19-Nov-2020 | Conselho de classe: as significações de professores e estudantes acerca da presença e da participação discente: um estudo na perspectiva da sócio-histórica | Araújo, Ivonete Sampaio Rosa de | Dissertação |
30-Nov-2004 | Contribuições da psicologia sócio-histórica para a educação inclusiva: os sentidos produzidos por professores da educação infantil de uma cidade do Vale do Jequitinhonha acerca da inclusão escolar | Murta, Agnes Maria Gomes | Dissertação |
2-Out-2015 | A coordenação pedagógica em uma instituição de
ensino superior: significações constituídas pelo
coordenador pedagógico sobre o seu trabalho | Melo, Jucélia | Dissertação |
26-Jun-2013 | O corpo do aluno no cotidiano escolar: sentidos e significados atribuídos por um grupo de professores | Lebkuchen, Marcia de Oliveira Pasetto | Dissertação |
12-Jun-2008 | Da atividade prescrita ao real da atividade: análise da atividade docente em uma escola regular, sob a perspectiva da psicologia sócio-histórica e da clínica da atividade | Murta, Agnes Maria Gomes | Tese |
22-Abr-2021 | O des-interesse dos educandos e as atividades propostas no Ensino Fundamental II | Silva, Merilu Zarpelon Oliveira | Dissertação |
10-Mar-2023 | Os desafios da dupla gestora: diretores e coordenadores nos Centros de Educação Infantil (CEI) da rede parceira do Município de São Paulo na formação dos professores | SiIva, Maria Sonia | Dissertação |