Mostrando resultados 54 a 73 de 78
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
27-Fev-2008 | Organização da escola, absenteísmo docente, discente e rendimento escolar | Gesqui, Luiz Carlos | Dissertação |
29-Set-2009 | Origem, formação e representações sobre o exercício da profissão de professores de educação infantil | Pinho, Fernanda Mello Rezende de | Dissertação |
28-Jan-2019 | Percursos: práticas dos diretores de escola da rede municipal de São Paulo | Sanches, Sandra Maria | Tese |
12-Dez-2017 | As política de formação continuada de professores e sua relação com resultados do IDEB no ensino fundamental em Monção/ Maranhão | Almeida, Maria das Graças Amorim de | Dissertação |
27-Jul-2007 | Política educacional e ações universitárias: um estudo sobre os cursos seqüenciais | Zapparoli, Irene Domenes | Tese |
27-Jul-2005 | Práticas de Professores do Ensino Regular com alunos surdos inseridos: entre a Democratização do acesso e permanência qualificada e a reiteração da incapacidade de aprender | Oliveira, Mércia Aparecida da Cunha | Tese |
25-Fev-2005 | Práticas de reforço e recuperação em escola fundamental estadual de ciclo II em São Paulo | Pereira, Ana Maria | Dissertação |
25-Fev-2014 | A presença da religião em ações docentes de uma Escola Pública de Educação Infantil | Mak, Denise | Dissertação |
27-Jul-2009 | (Pré)-escola, cidade e famílias: produção de comunidades de sentido em cadeias ritualísticas de interação (1980-1999) | Dias, Julice | Tese |
3-Set-2021 | Professor coordenador pedagógico: leitura e análise da ação formativa pedagógica registrada no livro de ATPC | Batista, Célia Maria | Dissertação |
23-Jul-2007 | Professor de séries iniciais do ensino fundamental em
escolas públicas estaduais de São Paulo: posições sociais e condições de vida e trabalho | Penna, Marieta Gouvêa de Oliveira | Tese |
27-Jul-2006 | O professor do ensino médio público estadual de Santos (SP), sua formação e seleção | Reis, Roseli Regis dos | Dissertação |
29-Jan-2020 | Professoras iniciantes e bem-sucedidas: análise das estratégias didáticas de professoras bem-sucedidas no início de carreira | Gomes, Fernanda Oliveira Costa | Tese |
30-Jul-2018 | Querer ser, ser e deixar de ser coordenador pedagógico: um estudo sobre a rotatividade na função na rede municipal de ensino de Jundiaí | Pereira, Karina Stefanin | Dissertação |
10-Fev-2009 | A recontextualização do conhecimento científico: os desafios da constituição do conhecimento escolar | Gallian, Cláudia Valentina Assumpção | Tese |
16-Ago-2017 | A reforma curricular na área de Geografia a partir dos cadernos impressos dos alunos da Secretaria de Educação Estadual de São Paulo | Almeida, Natalia de | Dissertação |
28-Jan-2005 | Regime de ciclos com progressão continuada nas escolas públicas paulistas: um cenário para o estudo dos impactos das mudanças educacionais no capital cultural e habitus dos professores | Souza, Roger Marchesini de Quadros | Tese |
24-Fev-2016 | A relação da escola com a sociedade: manifestações de professores sobre ações de educação social | Góes, Washington Lopes | Dissertação |
31-Mai-2012 | A relação entre o saber fazer e o saber sobre o fazer no discurso pedagógico oficial
da educação física escolar | Liba, Flávia Roberta Torezin | Tese |
23-Set-2021 | Relações sociais entre crianças e os brinquedos na escola de educação infantil | Silva, Denis Rodrigues da | Dissertação |