Navegando por Orientador Maluf, Maria Regina

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

 
Mostrando resultados 24 a 43 de 53 < Anterior   Próximo >
Data de defesaPré-visualizaçãoTítuloAutorOrientadorProgramaTipo de documento
13-Mar-2009Fernanda Germani de Oliveira.pdf.jpgPráticas discursivas maternas e compreensão de estados mentais: um estudo com crianças de 3 anos e 6 meses a 4 anosOliveira, Fernanda Germani deMaluf, Maria ReginaPrograma de Estudos Pós-Graduados em Educação: Psicologia da EducaçãoTese
18-Out-2010Simone Priscila Paludeto.pdf.jpgGênero e suas manifestações na primeira infância: um estudo com crianças de 21 a 30 meses de idadePaludeto, Simone PriscilaMaluf, Maria ReginaPrograma de Estudos Pós-Graduados em Educação: Psicologia da EducaçãoDissertação
26-Fev-2016Simone Priscila Paludeto.pdf.jpgTeoria da mente e empatia: um estudo com crianças pré-escolaresPaludeto, Simone PriscilaMaluf, Maria ReginaPrograma de Estudos Pós-Graduados em Educação: Psicologia da EducaçãoTese
24-Nov-2006PED - Renata Pascoto.pdf.jpgPrimeiras manifestações de identidade de gênero: um estudo com crianças de 16 a 18 mesesPascoto, RenataMaluf, Maria ReginaPrograma de Estudos Pós-Graduados em Educação: Psicologia da EducaçãoDissertação
2-Mar-2015Rosimeire Aparecida Vicente Pellegrini.pdf.jpgDesenvolvimento da teoria da mente e da linguagem: como as crianças explicam desejos, intenções e crençasPellegrini, Rosimeire Aparecida VicenteMaluf, Maria ReginaPrograma de Estudos Pós-Graduados em Educação: Psicologia da EducaçãoDissertação
10-Dez-2015Sandra Puliezi.pdf.jpgFluência e compreensão na leitura de textos: um estudo com crianças do 4º ano do ensino fundamentalPuliezi, SandraMaluf, Maria ReginaPrograma de Estudos Pós-Graduados em Educação: Psicologia da EducaçãoTese
26-Set-2011Sandra Puliezi.pdf.jpgA contribuição da consciência fonológica, memória de trabalho e velocidade de nomeação na habilidade inicial de leituraPuliezi, SandraMaluf, Maria ReginaPrograma de Estudos Pós-Graduados em Educação: Psicologia da EducaçãoDissertação
10-Nov-2015Simone Aparecida Venturozo de Queiroz.pdf.jpgProcesso de formação de representantes críticos: a concepção dos educandos das séries finais do ensino fundamental II, a partir de uma experiência de formaçãoQueiroz, Simone Aparecida Venturozo deMaluf, Maria ReginaPrograma de Estudos Pós-Graduados em Educação: Psicologia da EducaçãoDissertação
26-Set-2014Paula Cristina Reinheimer.pdf.jpgBaixa visão na infância: olhares cotidianos e escolares a partir dos relatos de professores, mães e criançasReinheimer, Paula CristinaMaluf, Maria ReginaPrograma de Estudos Pós-Graduados em Educação: Psicologia da EducaçãoDissertação
30-Nov-2000Regina Mary Cesar Reis.pdf.jpgDando voz ao sujeito da aprendizagem: um estudo com crianças no primeiro ano do ensino fundamentalReis, Regina Mary CesarMaluf, Maria ReginaPrograma de Estudos Pós-Graduados em Educação: Psicologia da EducaçãoTese
30-Nov-1995Regina Mary Cesar Reis.pdf.jpgEnsinando e aprendendo a língua escrita em escolas do meio ruralReis, Regina Mary CesarMaluf, Maria ReginaPrograma de Estudos Pós-Graduados em Educação: Psicologia da EducaçãoDissertação
22-Mai-2015Marialice Hoss Rocha.pdf.jpgAlfabetização: o impacto do ensino guiado por instruções fonológicas na aprendizagem da linguagem escritaRocha, Marialice HóssMaluf, Maria ReginaPrograma de Estudos Pós-Graduados em Educação: Psicologia da EducaçãoDissertação
16-Nov-2009Ivani de Oliveira Magalhaes Santos.pdf.jpg"Era uma vez...": um estudo sobre o desenvolvimento da competência narrativa em criançasSantos, Ivani de Oliveira MagalhãesMaluf, Maria ReginaPrograma de Estudos Pós-Graduados em Educação: Psicologia da EducaçãoDissertação
29-Jan-2013Renan de Almeida Sargiani.pdf.jpgAmplitude visuoatencional, consciência fonêmica e desempenho em leitura: um estudo transversal com alunos do ensino fundamentalSargiani, Renan de AlmeidaMaluf, Maria ReginaPrograma de Estudos Pós-Graduados em Educação: Psicologia da EducaçãoDissertação
17-Mai-2013Luciene Aparecida Felipe Siccherino.pdf.jpgPrimeiras fases da alfabetização: como a intervenção em consciência fonêmica ajuda as crianças na aprendizagem inicial da leituraSiccherino, Luciene Aparecida FelipeMaluf, Maria ReginaPrograma de Estudos Pós-Graduados em Educação: Psicologia da EducaçãoTese
19-Out-2007Luciene Aparecida Felipe Siccherino.pdf.jpgConsciência fonológica e aquisição da escrita: um estudo com crianças do 1° ano do ensino fundamentalSiccherino, Luciene Aparecida FelipeMaluf, Maria ReginaPrograma de Estudos Pós-Graduados em Educação: Psicologia da EducaçãoDissertação
30-Nov-1998Esther Giacomini Silva.pdf.jpgA interação social e o desenvolvimento cognitivo do deficiente mentalSilva, Esther GiacominiMaluf, Maria ReginaPrograma de Estudos Pós-Graduados em Educação: Psicologia da EducaçãoDissertação
17-Abr-2009Flavia Renata Alves da Silva.pdf.jpgHabilidades metafonológicas e aprendizagem da linguagem escrita: um estudo com crianças da 4ª série do ensino fundamentalSilva, Flávia Renata Alves daMaluf, Maria ReginaPrograma de Estudos Pós-Graduados em Educação: Psicologia da EducaçãoDissertação
17-Jun-2005Ediva protegido.pdf.jpgHabilidades metassintáticas e aprendizagem da leitura: estudo com crianças da 1ª série do ensino fundamentalSousa, Édiva de OliveiraMaluf, Maria ReginaPrograma de Estudos Pós-Graduados em Educação: Psicologia da EducaçãoTese
17-Dez-2015Adriana Soares Freitas de Souza.pdf.jpgTeoria da mente e contação de histórias: uma intervenção com professoras e alunos na Educação InfantilSouza, Adriana Soares Freitas deMaluf, Maria ReginaPrograma de Estudos Pós-Graduados em Educação: Psicologia da EducaçãoTese