Mostrando resultados 45 a 64 de 81
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
18-Ago-2017 | Habilidades metafonológicas e conhecimento do nome das letras na alfabetização: estudo longitudinal com crianças do primeiro ano do ensino fundamental | Ramos, Adriana Príncipe dos Reis Albuquerque | Dissertação |
17-Jun-2005 | Habilidades metassintáticas e aprendizagem da leitura: estudo com crianças da 1ª série do ensino fundamental | Sousa, Édiva de Oliveira | Tese |
13-Jun-2008 | Identidade de gênero em situação de brinquedo: um estudo com crianças pré-escolares | Cunha, Elianne Madza de Almeida | Dissertação |
13-Ago-1999 | Importância da brincadeira no desenvolvimento infantil segundo professores de pré-escolas (Teresina-PI) | Carvalho, Lina Maria de Moraes | Dissertação |
30-Nov-2003 | Interação criança-criança e noções espaciais: efeitos de duas modalidades tutoriais para a criança tutora | Franciscato, Irene | Tese |
30-Nov-1998 | A interação social e o desenvolvimento cognitivo do deficiente mental | Silva, Esther Giacomini | Dissertação |
16-Abr-2007 | Leitura e aprendizagem da ortografia: Um estudo com alunos de 4ª a 6ª série do Ensino Fundamental | Zanella, Maura Spada | Tese |
18-Mai-2007 | Leitura e compreensão de texto: Um estudo com alunos da 4a. série do ensino fundamental | Aparecido, Angela Maria Batista | Tese |
20-Mar-2023 | Ler para compreender no mundo digital: compreensão e metacompreensão em papel e tela | Silva, Caroline Campos Rodrigues da | Tese |
27-Mai-2022 | A memória de trabalho como componente da alfabetização: uma revisão sistemática | Martins, Paula Palhas Amorim | Dissertação |
1-Mar-2024 | Motivação para aprender em estudantes do Ensino Básico: uma revisão de pesquisas brasileiras de 2018 a 2022 | Silva, Patrick Gonçalves Toledo da | Dissertação |
24-Fev-2014 | Mundo das Letras: um aplicativo para ensinar o nome e o som das letras a crianças falantes do português do Brasil | Souza, Joseane Terto de | Dissertação |
11-Mar-2024 | Nomeação rápida e leitura: o que há entre essas duas habilidades? uma revisão sistemática da literatura | Ribeiro, Heloisa Wallau Souto | Dissertação |
30-Mar-2001 | Perspectivas críticas de psicologia e psicologia escolar: contribuições de autores nacionais e estrangeiros | Viotto Filho, Irineu Aliprando | Dissertação |
13-Mar-2009 | Práticas discursivas maternas e compreensão de estados mentais: um estudo com crianças de 3 anos e 6 meses a 4 anos | Oliveira, Fernanda Germani de | Tese |
12-Mai-2017 | Práticas educativas maternas e compreensão social na infância: um estudo com mães e filhos no período pré-escolar | Baptista-Macedo, Jefferson | Tese |
17-Mai-2013 | Primeiras fases da alfabetização: como a intervenção em consciência fonêmica ajuda as crianças na aprendizagem inicial da leitura | Siccherino, Luciene Aparecida Felipe | Tese |
24-Nov-2006 | Primeiras manifestações de identidade de
gênero: um estudo com crianças de 16 a 18
meses | Pascoto, Renata | Dissertação |
16-Ago-1994 | As primeiras notações gráficas na criança: estudo com crianças entre 2 e 4 anos de idade | Garcia, Jeane de Jesus Zanetti | Dissertação |
30-Nov-1993 | O processo de construção de textos fundamentado em pressupostos construtivistas: análise comparativa de resultados | Naspolini, Ana Tereza | Dissertação |